35 anos de experiência: Tantra, Meditação, Terapias Corporais

Manual de Intimidade para Casais

Quais as principais dificuldades para tornar um relacionamento afetivo satisfatório?


Temos muito a conversar sobre isso!

Assistir 5 Vídeos Gratuitos

Introdução

1- Vida em Casal

Um dos maiores desafios dentro de um relacionamento a dois é a convivência.


São dois universos distintos: cada um com o seu próprio tempo, cada um com sua forma de reagir aos desafios, cada um com sua bagagem e história de vida. Viver a dois é unir essas particularidades e decidir compartilhar uma vida em comum.


As dificuldades se encontram na seguinte medida, como conseguir viver em harmonia, negociar conflitos e expectativas, além de desfrutar do prazer sexual, desenvolvendo uma relação de intimidade e afeto com o outro? Principalmente, depois que a fase do encantamento, da paixão e da novidade passam.


Nomeamos este pacote de vídeos (que preparamos com carinho) como "Manual", mas sabemos que um relacionamento não funciona através de receitas prontas, ou qualquer tipo de regra pré-estabelecida. O que a gente quer que você comece a notar é exatamente isso. Qualquer referência que você carregue sobre o que deveria ser um relacionamento ideal tem que começar a ser questionado.


Partimos deste ponto: são tantas referências falsas que carregamos no nosso inconsciente sobre o que seria um relacionamento perfeito, desde idéias românticas de filmes de Hollywood ou novelas com "finais felizes", ou conceitos prontos de felicidade instantânea - geralmente relacionados a status e aparências - que sobra pouco espaço para construir uma vida autêntica e que nos satisfaça internamente.


Não paramos para investigar honestamente:

  • O que seria um relacionamento satisfatório de para você?
  • O que você realmente busca num relacionamento?
  • Como você gostaria de viver sua intimidade com o outro?
  • E, principalmente, como seria construir um amor concreto num relacionamento, no cotidiano?


Consegue imaginar as respostas?


Um relacionamento saudável e maduro não vem pronto. É normal a gente se frustrar com os problemas, mas isso não deve ser encarado como o fim. Um relacionamento afetivo é construído entre dois indivíduos que têm falhas, mas estão dispostos a crescer através dos desafios. São inúmeras dificuldades que podem surgir durante esse percurso e vamos citar as principais que notamos durante nossos 15 anos de experiência trabalhando com Terapia e Relacionamentos.



Assistir 5 Vídeos Gratuitos

Entendendo a Questão

2- Principais Problemas num Relacionamento

Falta de Tempo para

o Relacionamento

Dificuldade na Comunicação

a Dois

Falta de Intimidade

Real

Disfunção Sexual: Ejaculação Precoce, Impotência ou Falta de Libido


  • A Falta de Tempo para o Relacionamento: não poder realizar atividades juntos, ou ainda, não investir na QUALIDADE desse tempo juntos. Muitas vezes, também não entendemos que cada um tem seu ritmo, seu ciclo, e que é necessário levar em conta esse tempo pessoal, para poder construir um tempo de intimidade a dois. Não adianta falar em intimidade, sem levar em conta o tempo e o espaço para que ela possa se desenvolver.


  • A Dificuldade na Comunicação a Dois: não saber colocar para o outro suas demandas e exigências, ou ainda, o outro não saber como receber esse pedido sem reagir em sua defesa. É comum observar dinâmicas de casais, em que a falta de diálogo, ou a falta de entendimento entre as partes sobre as necessidades de cada um, criam conflitos que aumentam mais ainda a distância entre o casal. É preciso desenvolver juntos uma linguagem capaz de comunicar abertamente seus sentimentos e saber acolher o outro através da escuta ativa.


  • A Falta de Intimidade Real: um ponto conectado aos dois anteriores, uma vez que a intimidade real, ou a capacidade de se colocar vulnerável para o outro, depende dos entendimentos acima. Intimidade é uma construção que depende das duas partes. Esse espaço de vulnerabilidade criado pelos dois é um lugar de total aceitação em que não há necessidade de fazer nada. É a capacidade de estar com o outro apenas na presença, sem performance, máscaras ou defesas. É um espaço para descansar e desfrutar na presença do outro. Mas para isso é preciso primeiro aprender a estar bem consigo mesmo.


  • O Problema de Ejaculação Precoce (a Impotência Sexual pode ser citada aqui também): Esse é um problema que acomete muitos homens e também muito comum. Tão comum que se houvesse menos tabu sobre o tema, talvez mais homens se permitissem buscar a solução pela raiz do problema, ao invés de apenas buscar remediá-lo. A massagem tântrica pode ser um grande aliado na resolução dessa disfunção (e de todas as outras, aliás) conforme notamos ao longo dos 15 anos trabalhando com Tantra. Mas vale a pena investigar a fundo quais as causas que podem estar gerando a disfunção.


  • A Falta de Libido: um problema recorrente, especialmente entre as mulheres (mas não apenas). Também é necessária uma investigação profunda para entender melhor quais seriam suas causas, se é realmente um problema, ou apenas uma fase. Entender que o funcionamento do corpo da mulher é totalmente distinto do funcionamento do corpo masculino, e ainda, cada mulher tem um ciclo e um ritmo diferente, é essencial para se tratar essa disfunção. Só a partir de um treinamento a dois, é possível desenvolver a capacidade realmente orgástica da mulher. 




Se você vive um relacionamento afetivo é bem possível que algum desses problemas, ou a combinação de alguns deles, esteja dificultando a possibilidade de vocês se aprofundarem no relacionamento de vocês e impedindo que desfrutem da beleza de um relacionamento verdadeiramente íntimo e amoroso. Você sente que ama seu/sua parceiro/a, mas não sabe como sair da dificuldade em que se encontram.

Assistir 5 Vídeos Gratuitos

Entendendo a Solução

3- Como Resolver?

O que notamos ao longo dos 35 anos de experiência com Terapias Corporais, sendo 15 anos trabalhando com Tantra e com casais, é que é possível aprender a desenvolver capacidades para construir um relacionamento amoroso e sexual pleno, saudável e satisfatório para ambos, levando em consideração as dificuldades citadas acima.


O primeiro passo é investigar as camadas de cada um desses problemas, reconhecer as limitações pessoais e, talvez, pedir ajuda. A segunda coisa é entender que uma das possibilidades de “cura” reside em mudar hábitos. De alguma forma, há um padrão de funcionamento em que o casal esteja acostumado e talvez acomodado. A mudança requer um esforço, a prática e o treinamento de uma nova forma. Para isso é preciso que ambos estejam disponíveis para aprender, praticar e acolher o outro.


Nesse pacote gratuito que disponibilizamos, colocamos 5 vídeos (+1 especial!) onde os Terapeutas Isabelle Moura e Gabriel Saananda, da Cia do Ser, abordam de forma clara e profunda cada uma das dificuldades citadas acima, trazendo suas experiências, dicas e a realidade que pode estar por trás de cada um desses problemas, para ajudá-los a iniciar a investigação a dois: sem mágica ou milagre. A solução pode estar mais próxima que você imagina.


Está disposta/o a ir a fundo e começar a entender melhor todas essas questões com a gente?

Assistir 5 Vídeos Gratuitos

Os Terapeutas Corporais

Isabelle Moura


Terapeuta Corporal há mais de 10 anos, especialista em sexualidade feminina e para casais, formada em Psicanálise pela Escola de Psicanálise de SP e Pulsation com Aneesha Dilon. Trabalhou por 8 anos na Cia do Ser como Terapeuta Corporal, foi Coordenadora de Cursos, além de ministrar Cursos e Vivências de Massagem Tântrica.

Gabriel Saananda


Terapeuta Corporal há mais de 35 anos, fundador da Cia do Ser - um dos Institutos de maior renome na área de Tantra em São Paulo. Se especializou em diferentes linhas de Terapias Corporais (Reichiana, Bioenergética, e Formativa), facilita grupos de Meditação, Tantra e de Desenvolvimento Pessoal, e trabalha com Atendimentos Individuais de Terapia.

Manual de Intimidade para Casais

Um Pacote Gratuito com 5 de Vídeos

Os Terapeutas Isabelle Moura e Gabriel Saananda abordam de forma clara e profunda cada uma das dificuldades citadas acima, trazendo suas experiências para ajudá-los a iniciar a investigação a dois.


Preencha as informações e receba o link de acesso no seu e-mail em poucos segundos.



Por que pedimos estas informações?

Os 5 vídeos foram feitos com muito carinho e dedicação, e estamos disponibilizando de forma gratuita. Nosso único pedido é o seu contato para que possamos informar novidades da nossa programação. Achamos que essa é uma troca justa.

Seus dados estão protegidos conosco.

"Relacionamento significa algo completo, acabado, fechado. O amor nunca é um relacionamento: amor é relacionar-se - é sempre um rio fluindo, interminável."

- OSHO -

Tantra, Meditações, Terapias Corporais